Ao referir-se o primeiro automóvel sempre terá a Karl Benz, uma vez que ele patenteou o primeiro carro feito para trás em 1886. Mas é sabido que havia muitos outros antecedentes importantes na história do automóvel começou em meados do século XVIII, principalmente por carro dirigido por vapor.Indagar sobre isso nos leva ao ano de 1769, quando Nicholas Cugnet construiu um carro que seria movido pela energia a vapor.
Este veículo tinha três rodas e tinha tração dianteira. Além disso, tinha dois cilindros verticais e uma caldeira de cobre. Uma roda dentada foi que a transmissão do movimento dos pistões no eixo dele.
Temos também referências de que em 1784, William Murdoch construiu um outro modelo de veículo a vapor e depois, em 1801, Richard Trevithick fez o mesmo.
É importante salientar que durante este tempo os veículos foram desenvolvidos sistemas de freio e as inovações no volante em alta velocidade.
Em 1815 ele construiu um carro que era alimentado à base de óleo em 1832 e 1839, ele inventou o primeiro carro dirigido por não-recarregáveis, pilhas elétricas. Em 1860, o belga Etienne Lenoir construiu um carro que era alimentado por gás de carvão.
Mas o primeiro motor de combustão interna a gasolina surgiu em 1870, em Viena, nas mãos de Siegfried Marcus. Então, em 1883, Marcus arquivou uma patente para um sistema de ignição de baixa voltagem, então, implantadas nos outros modelos.
De lá, todos sabem que os veículos a gasolina foram desenvolvidos quase simultaneamente por engenheiros alemães que trabalham de forma independente. Assim, Kart Benz, cujo carro foi inventado em 1885, patenteou no ano seguinte e, em seguida, em 1888, começou a ser produzido em massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário